REM vence 10ª edição do Torneio de Voleibol de Chaves
Desporto
A REM venceu pela quinta vez o Torneio de Voleibol de Chaves e sagrou-se assim pentacampeã ao derrotar a formação “As Brasileirinhas” de Lisboa, numa final muito disputada no Pavilhão Municipal de Chaves. O terceiro lugar foi conquistado pela equipa “Até te Espumas”, com vários atletas flavienses.
A 10ª edição do Torneio de Voleibol de Chaves (TVC) animou o fim de semana e trouxe a Chaves 250 atletas de diferentes pontos do país. A prova foi realizada durante três dias no Pavilhão Municipal da cidade e alguns jogos no pavilhão da Escola Gonçalves Carneiro. A edição histórica contou com a participação de 25 equipas e quatro campos.
Fundado em 2013, com a ambição de promover a prática de voleibol na cidade, o Torneio de Voleibol permite que qualquer atleta tenha contacto com a modalidade e crie laços de amizade entre os participantes, mantendo sempre a boa disposição e o desportivismo. Ao longo de três dias foram realizados 67 jogos em diferentes escalões, intermédio, 10 equipas, e avançado, 15 equipas.
Para muitos o Torneio de Voleibol de Chaves é visto como o primeiro torneio da época. De destacar o prémio Aquae Flaviae atribuído à equipa Auto Duarte, distinguida como melhor equipa local que não atingiu o pódio.
A edição 2023, que voltou a dar prioridade a práticas sustentáveis e de voluntariado, contou com várias atuações da FORMA, Estúdio de Dança, cujas bailarinas trouxeram a palco o espetáculo “It`s Kind of Magic”, inspirado na música da lendária banda “Queen”.
Na cerimónia de entrega de prémios marcou presença o Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, Tiago Santos da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes, Luís Costa da Associação de Freguesias do Concelho de Chaves, Júlio Jesus da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, entre vários patrocinadores e parceiros.
Desporto